Forro

Existe uma grande dúvida em muitos clientes e até mesmo em alguns profissionais da área na hora de decidir qual tipo de gesso usar em sua reforma ou construção, para tomar essa decisão precisamos analisar alguns itens de cada obra, tais como estilo do cliente, estrutura onde será fixado o forro, custo, tempo de execução e viabilidade do local. Malafaia & Simonato oferece os seguintes tipos de forro:

 

Forro de gesso acartonado: Composto pelo aparafusamento de chapas de drywall em perfis de aço galvanizado, suspenso por pendurais compostos de suportes niveladores e tirantes de aço galvanizado. Perímetro em tabica metálica pintada na cor branca. Acabamento com colagem de fita papel microperfurada e massa própria para drywall. Indicado para obras mais modernas, suas decorações são menos detalhadas, despojadas e sem excessos, optando por projetos mais simples com traços retos e sancas lisas. Apresenta um alto desempenho com relação a velocidade de execução e pouco entulho em obra, além de ser indicado para obras que necessitam grande isolamento térmico e acústico.

 

Forro removível: Forro formado pela sobreposição de 1 chapa em perfis “T” ou Cartola de aço galvanizado ou alumínio, suspensos por arame de aço galvanizado ou por niveladores associados a tirantes de aço galvanizado. As placas do forro removível, podem ser compostas por fibra mineral, lã mineral, gesso, PVC e EPS. Seus variados tipos de textura, furações e acabamento de superfície permitem a obtenção de diferentes níveis de conforto acústico, associados a padrões visuais sempre elegantes. Esse tipo de forro é ideal para ambientes que requerem praticidade na limpeza, facilidade de manutenção e extrema higiene, tais como: hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios médicos e odontológicos, restaurantes, hotéis, cozinhas industriais, entre outros.