

Divisórias em Drywall
O drywall utiliza estrutura metálica e placas de gesso fixadas em ambos os lados. Esse método possui inúmeras vantagens em relação às paredes de alvenaria - aquelas construídas com tijolo e cimento. Bastante adotado no exterior, o sistema chegou há 20 anos ao Brasil, e vem mudando o conceito de paredes e o processo da construção civil, por ser limpo, rápido, econômico e racional.
As paredes de gesso acartonado atendem a quesitos de desempenho quanto a peso, impacto, resistência a fogo e a isolamento acústico estipuladas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Entretanto, para garantir o melhor desempenho das paredes e dos acabamentos, saiba que existem diferentes tipos de placas de gesso, de acordo com a necessidade ou o ambiente, existem placas de menor custo; maior desempenho em aspectos específicos, como em suporte a cargas; maior resistência à umidade (ideais para áreas molhadas como banheiros); e maior resistência contra fogo, entre outras.
Também vale ressaltar a facilidade nas reformas com o drywall, em casos como a manutenção ou atualização das instalações de casa, como elétrica, hidráulica ou telefonia, por exemplo. É necessário apenas um recorte no local em questão, que depois é rapidamente reconstituída. Em comparação, qualquer obra de alvenaria demora mais por causa das várias etapas, e gera entre 75% a mais de entulho.
Vantagens do sistema drywall:
-
Sistema leve e limpo.
-
Sistema composto por produtos industrializados.
-
Facilidade e rapidez na instalação.
-
Paredes leves e de baixa espessura.
-
Flexibilidade.
-
Cumpre os requisitos do Corpo de Bombeiros quanto ao desempenho ao fogo.
-
Ótimo comportamento frente ao fogo.
-
Resistência para ambientes sujeitos à ação da umidade por tempo limitado e de forma intermitente.
-
Aceita qualquer tipo de acabamento.
-
Resistência a impacto.
-
Capacidade de até 50 kg por ponto de carga.
-
Elevado desempenho acústico.
-
Permite realizar curvas em paredes.
Todas as fotos abaixo são de obras realizadas por nossa empresa